sábado, 13 de setembro de 2008

Este batera conseguiu provar que a música depois de initimamente interiorizada no coração é poderosa a ponto de dançar qualquer tango que seja!!!



Esta compactada e despretenciosa crônica é para ter como significado, creio eu..rsss...o de compartilhamento mútuo com todos vocês, que além de estarem a se divertirem com este blog, ainda em fase de gestação, estão na espera de notícias e informações provacantes e picantes regorgitadas com espanto melódico pela gravidade negativa da esfera musical, cuja gravidade é imensurável pelos notáveis sentidos de nosso corpo. Músicas, cujos musicistas tendem a apovorar com delírios musicais qualquer ouvinte que demonstre com o mínimo de orgulho o interesse fascinado em poder desfrutar de boas músicas. A ponto de expressarem todo o poder enérgico e instusiasmado canalizados por grupos, como este na foto ao lado. Grupo do admirável baterista mais do que eclético e genioso: "Dave Weckl", considerado por muitos apreciadores, profissionais e críticos de música e bateria, como uma das grandes referências do mundo da batera na atualidade.

Radical de St. Louis Missouri (E.U.A.), tendo como autores de sua chegada em 1960 aos ruídos deste pequeno planeta o casal, cujo seu pai passou boa parte de sua história a projetar seus desejos latentes por música num piano nunca por ele dialogado. E com uma mãe que passava horas a cantar ao som de um bom vinil que viesse a seduzir seus paladares musicais, de maneira a sentir-se surpreendida de pura alegria.

Já com 16 anos de idade, Dave fazia da música sua dignidade profissional como baterista de bandas locais de jazz e pop. Após iniciar esta carreira, até que hoje em dia não tão precoce entre os músicos, Dave Weckl decidiu assumir de uma vez por todas a responsabilidade quase que exclusiva de condicionar seus processos cognitivos a operarem positivamente aos tão sonhados e idealizados grouves de um legítimo profissional exemplar da boa e genuina música. Quando com apenas 19 anos, resolve engatilhar seu profissionalismo como batera de bandas, para uma carreira solo, dividida entre academia e shows.

Para finalizar esta no começo pretenciosa enchuta crônica, gostaria com prazer pulsante de músico que também sou, citar um pedacinho do histórico profissional deste talentoso baterista e percussionista que com babas espumosas faço questão de acentuar. Esta história será simbolizada pelas premiações que ajudaram a permitir que este potente músico, que todos de certa forma são nem que em pensamentos, fosse modestamente reconhecido. Um reconhecimento advindo de grandes incentivadores da esfera da música que norteavam Dave a cada momento e dos tantos vários apreciadores e fãs da boa música, como a interpretada pelo filme o "O Som do Coração"com Robin Williams. Filme que foi feliz em descrever a música como analogia máxima da vida, que nos vários sons transparece o espírito que vem do coração: bomba que faz da ânima o fluxo de nossa paradoxal existência. Lá vai alguns dos reconhecimentos conquistados com muito merecimento por Dave Weckl, pelos seus tantos trabalhos como músico batera: "Modern drummer inducted", através do desempenho de Dave em sua música Hall of Fame; foi nomeado durante um tempo como um dos 25 melhores bateristas de todos os tempos; recebeu muitos prêmios do Naje(National Association of Jazz Educadores) como professor de batera, entre vários outros.

Em 1998, Dave teve como obstinado objetivo formar uma banda para uma turnê mundial. Contando desta forma com a presença de músicos, que estão junto com Dave na respectiva foto desta presente crônica, como o guitarrista Mike Stern. Este grupo intitulado e conhecido coma a "banda de Dave", conseguiu com virtuosidade de extrema autenticidade gravar em cinco estúdios distintos albúns que envolvem com primor estilos musicais incluindo: ritmo of a soul, synergy, movimentos de passagem, movimentos perpétuos, e outros de grande multiplicidade e plasticidade sonora e musical.

Atualmente Dave trabalha e mora em sua casa estúdio em Los Angeles, apresentando um repertório significativo de alunos e de músicos que o ocupam em sessões de produção intercalados por aulas e ensaios musicais de batera e outros instrumentos.

Quero finalizar esta carta desafiando e convidando as pessoas que a leram, a escutarem nem que seja apenas uma música deste bem aventurado músico, para depois dizer simplismente a alguém que de vista a conhece, ou de continuar a se desafiar com autonomia o gosto de fazer conhecer o novo através da auto-reflexão do novo com o velho via a contemplação conflituosa de tantos outros sons libertadores. Boa música a todos!!!...As músicas são encontradas em sites de música e no you tube quando digitado o nome de Dave Weckl.

Nenhum comentário: